Preloader
Preloader

4 dicas para organizar as coisas do bebê

A bagunça dentro de casa é uma coisa que todo papai e mamãe têm que enfrentar. Não tem jeito!

Bebês e crianças têm muitas coisas. São roupinhas, brinquedos, acessórios, comida e por aí vai. Tudo isso interfere na organização do ambiente, e, quando menos se espera, tem objetos espalhados pela casa toda!

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para ajudar todos os pais que se veem no meio dessa confusão à dar uma organizada geral nas coisas dos filhotes.

Dá só uma olhada:

1. Separe e guarde as roupinhas de acordo com o uso

Crianças têm muita roupa. Tenham elas vindo de presente ou compradas pelos próprios pais.

Então, o ideal é separar as roupinhas mais usadas e colocá-las dobradinhas em um lugar de fácil acesso, perto de onde o bebê é trocado, por exemplo. Assim, fica tudo na mão e não precisa sair revirando armários e gavetas em busca de uma pecinha de roupa.

Já as menos usadas, podem ir para outro lugar, onde ficam guardadinhas até precisar por algum motivo.

Outra coisa legal de se fazer é deixar os tipos de roupa juntos. Pijaminhas, macacões, bodys, camisetas, roupinhas de inverno e por aí vai…

2. Aproveite bem as caixas

Caixas de plástico e organizadores são uma mão na roda. Além de não ocuparem muito espaço, é possível colocar várias coisas dentro, como brinquedos.

Assim, você evita de deixar os brinquedinhos do seu filho por todos os cantos da casa. É só colocá-los dentro da caixa no final do dia e pronto! Tudo organizado!

Caixas menores sem tampa também são ótimas para guardar coisas dentro das gavetas.

3. Mantenha um kit de higiene no quarto e no banheiro

Itens de higiene são coisas que não podem faltar dentro de casa. E o melhor é deixá-los sempre à mão.

Separe uma gaveta ou até uma caixinha (olha aí!) e coloque tudo o que é essencial para a higiene do pequeno, como algodão, pomadas, fraldas, toalhinha, remédio, etc.

Assim, você não precisa ficar correndo de um lado para outro procurando tal coisa ou chamando o papai ou a mamãe para buscar isso ou aquilo!

4. Reserve um espaço para os itens de cozinha

Os bebês precisam de acessórios especiais para se alimentarem, certo?

Então, separe um espacinho dentro da cozinha para colocar a mamadeira, os pratinhos, talheres especiais, papinhas e tudo o mais que é usado para fazer a comidinha do filhote.

Dessa forma, é mais fácil encontrar os itens e preparar um lanchinho!

Bom, é claro que cada família tem a sua própria maneira de organizar o seu lar.

Às vezes, não dá para escapar de uma baguncinha. Mas o importante é não tornar o ambiente caótico e tentar mantê-lo limpo, para evitar acidentes e quaisquer outros problemas!

Deixe uma resposta

To top