Preloader
Preloader

Body para bebê recém-nascido: qual o melhor modelo?

body para bebê recém nascido

Na hora de montar o enxoval do bebê, nos deparamos com uma infinidade de modelos, cores e estampas de peças infantis. Até as escolhas que parecem simples, como a do body para bebê recém-nascido, podem gerar dúvidas.

Os bodies são peças chave no guarda-roupa das crianças até os 2 anos. Além de superconfortáveis, eles protegem todo o corpo do bebê e facilitam a troca de fraldas.

Ainda assim, com tantos modelos apaixonantes disponíveis no mercado, é comum que os papais adquiram peças que possam oferecer algum perigo ou desconforto para o pequeno. Portanto, separamos algumas dicas para você não errar na escolha de body para bebê recém-nascido. Confira!

Se atente ao material

Os bebês possuem uma pele sensível e delicada e, por isso, precisam de roupas e acessórios confortáveis. Principalmente nos primeiros meses de vida, é preciso ter cuidado e atenção às roupas que são escolhidas, já que tecidos ásperos e aplicações podem causar desconforto e alergias no pequeno.

Confira as principais diferenças entre os tecidos:

  • Algodão/cotton/suedine: ideal para a saúde e desenvolvimento do bebê. Peças de algodão são macias, confortáveis e deixam a pele respirar. O tecido permite que a criança se mexa sem causar assaduras e machucados e é o mais indicado para bebês alérgicos.
  • Plush: tecido quente e felpudo, recomendado para dias com temperaturas baixas. O material acumula pó e sujeiras facilmente, podendo ser um risco para bebês alérgicos. Dê preferência para tecidos tecnológicos com plush.
  • Algodão com lycra: confortável e elástico, o tecido oferece uma melhor liberdade de movimento para os bebês.
  • Tecido misto: normalmente, as peças apresentam 80% de algodão e 20% de poliéster. A secagem é rápida e as peças não amassam com facilidade, porém podem esquentar muito quando expostas diretamente ao calor.
  • Lã: por serem quente, as peças em lã são ideais para dias de frio intenso. Ainda assim, deve ser evitada por bebês alérgicos, podendo causar coceira e vermelhidão.

Para acertar na escolha do body para bebê recém nascido, dê preferência para peças confeccionadas com tecidos macios e que apresentem bom acabamento, evitando possíveis incômodos no corpo dos pequenos.

Considere diferentes modelos

Muitas mamães ficam com dúvidas na hora de escolher os bodies do bebê. Qual o melhor modelo? Devo optar pelo body com manga ou sem? O ideal é possuir diferentes tipos, levando em consideração a época que o bebê vai nascer.

No dia a dia, o body será a melhor opção, devido a praticidade e proteção. Portanto, tenha alguns modelos disponíveis para troca. Em cidades com temperaturas altas, opte por bodies sem manga, que podem ser combinados com shorts, saias ou mesmo usados sozinhos.

body para bebê recém nascido
Foto: Travis Grossen

Já em locais com temperaturas baixas, pode-se utilizar o body com manga longa, combinado com uma calça culote ou macacão. Independentemente do modelo, opte por bodies com botões frontais, inferiores e nos ombros, que facilitam a hora de vestir.

Verifique as aplicações

As aplicações deixam os bodies ainda mais fofos e charmosos, mas oferecem um grande risco para os bebês. Bordados, brilhos, laços, rendas e outros tipos de enfeites podem causar alergias e irritações quando em contato com a pele sensível dos recém-nascidos.

Assim como as etiquetas, as aplicações devem ser retiradas ou mesmo evitadas. Portanto, verifique se existe um tecido que reveste as aplicações, protegendo a pele do pequeno. Os modelos com golas, por exemplo, devem ser macios e com o colar grande, para não machucar o pescoço.

Viu só? Com essas dicas, a tarefa de adquirir um body para bebê recém-nascido se torna fácil e prazerosa. Acesse a loja virtual da Ano Zero, marca referência em atendimento e entrega, e confira os modelos disponíveis. Clique no banner e aproveite!

body para bebê recém nascido

Deixe uma resposta

To top