Preloader
Preloader

Terrores noturnos da criança pequena: Como ajudar seu filho!

O terror noturno é uma coisa assustadora para os pais que nunca presenciaram tal episódio, e até mesmo para aqueles que lidam com isso numa certa frequência.

Na maioria dos casos, a sua criança pequena pode adormecer sem problemas, mas acorda apavorada dentro de duas horas. Embora ela pareça estar acordada e chateada, você perceberá que ela permanece sem resposta. 

A coisa mais importante a fazer para minimizar os terrores noturnos em crianças pequenas é fazer o seu melhor para acalmar seu filho. No meio de um terror noturno, uma criança ficará inconsolável, e o seu trabalho principal será manter as luzes baixas e falar baixinho. 

Assegure-a de que você está lá e que você não vai deixá-la se machucar. 

A maioria dos terrores noturnos em crianças pequenas dura de 10 a 30 minutos. A essa altura o seu filho provavelmente sossegará, voltará a dormir, e não se lembrará do incidente pela manhã.

Lembre-se de que para algumas crianças pequenas, os terrores noturnos são provocados quando elas estão cansadas demais (apenas mais um motivo para todos em sua família adotarem sonecas!).

Não importa qual forma os terrores noturnos tomem, descanse com a certeza de que eles desaparecerão naturalmente com a idade. Em pouco tempo, a criança voltará a ter uma noite de sono inteira e repousante.

Deixe uma resposta

To top